Valeu enquanto durou!

Pois é! Estamos encerrando as atividades deste blog. Foram três anos e meio de informações e reflexões.

Mas não fique triste. Continuaremos em nossa missão. Agora, no entanto, em um site moderno e interativo.

Não deixe de acessá-lo:

www.revistaprofecia.com.br

Esperamos vocês por lá!

Fiquem na paz

Matheus Viana e toda a equipe da Revista Profecia

Profecia

Essencial para o seu dia

 

 

O desvendar de outro véu

 

 

Matheus Viana - profeciaonline@uol.com.br

 

Segundo informações do portal Folha Online do jornal Folha de S. Paulo, foi lançado no dia 15 de junho pelo Ministério da Educação e a UNESCO o gibi de história em quadrinhos (popularmente conhecido como HQ) SPE - Saúde e Prevenção nas Escolas - para estudantes das escolas públicas de todo o país.

 

A publicação aborda temas polêmicos e de acalorados debates como Aids, sexualidade na adolescência, aborto, doenças sexualmente transmissíveis (DST´s) e relacionamentos homossexuais.

 

Sua distribuição será acompanhada de um guia para utilização em sala de aula pelo professor e um CD-ROM complementar com jogos, perfil dos ilustradores, wallpapers e idéias de aplicação do material em sala de aula. De acordo com o ministro da saúde José Gomes Temporão, a publicação desvendará os muitos "véus" que estão "cobrindo a realidade" da juventude.

 

Vemos que o intento inglório desta publicação é, ao contrário da retórica de Temporão, impedir o desvendar do principal véu que encobre o contingente. O apóstolo Paulo descreve a seguinte realidade: “Porque o deus deste século cegou o entendimento das pessoas para que não lhes resplandeça a luz do evangelho”. (II Coríntios 4:4). Somos cientes de que o humanismo, que culmina no hedonismo, é o “deus deste século”. A filosofia do prazer a qualquer custo é o mote e, mais do que isso, o fator motriz que determina o comportamento da juventude atual.

 

Fomentar essa liberalidade é o que Temporão chama de “desvendar o véu”. Transformar o relacionamento homossexual como conduta normal do ser humano, disseminar a sexualidade livre e descompromissada na adolescência culminando no alastrar da Aids, das DST´s e do aborto. É nesta “expedição” que o MEC, a UNESCO e todos os outros responsáveis por esta publicação visa inserir o jovem. Ou seja, romper com o véu da moralidade a fim de que ele experimente o advento do caos moral, social, físico e emocional.

 

Em contra-partida, a Bíblia fala do desvendar de outro véu: “E todos nós com o rosto desvendado, contemplando como por espelho a Glória do Senhor, somos transformados de glória em glória conforme á sua imagem, como pelo Senhor, o Espírito”. (II Coríntios 3:18). O verdadeiro bem-estar do ser humano, em todos os aspectos, só será provado quando ele retornar à sua essência. Ou seja, à normalidade que Deus estabeleceu ao homem ao criá-lo à Sua imagem e conforme Sua semelhança. (Gênesis 1:26-27). Padrão que foi outorgado ao ser humano a partir do momento em que recebe do fôlego de vida divino e o véu da existência é desvendado perante seus olhos. Fato que o fez contemplar o Criador e conhecer sua própria essência.

 

O Criador nos oferece a mesma proposta. No entanto, precisamos nos submeter ao seu senhorio. Atitude que consiste em nos desvencilharmos de todo o véu que cobre nossos olhos e nos impede de O contemplarmos em Sua plenitude e conhecermos, de fato, quem verdadeiramente somos.

 

Siga-nos pelo Twitter: http://twitter.com/profeciaonline

 

Profecia

Essencial para o seu dia

O negócio é confabular

 

 

 

Matheus Viana – profeciaonline@gmail.com

 

Na Copa de 2006, o fracasso do Brasil perante a França foi, para muitos, o efeito colateral de uma seleção pouco comprometida com o seu ideal. Chuvas de críticas desabaram em relação ao fato de que o ambiente da delegação pentacampeã era de festa. Mulheres e namoradas dos jogadores tinham total liberdade nos treinos e na concentração. A badalação em torno dos jogadores era exageradamente celebrada por torcedores e pela imprensa.

 

Renovação neles! Esse foi o clamor uníssono pós-copa dos brasileiros. Figurões como Roberto Carlos e Ronaldo, por exemplo, perderam espaço para novatos comprometidos com a filosofia Dunga. O capitão do tetra, auxiliado pelo lateral Jorginho, foi o escolhido pela CBF para ser o comandante de tal simbiose. Com seu método pragmático e de forte devoção tática fez a seleção conquistar todos os títulos que disputou até o momento.

 

Com uma escalação fortemente contestada, Dunga chegou à África do Sul com uma conduta bem diferente da de 2006. Treinos fechados, restrição à imprensa e entrevistas aparentemente ensaiadas. Apesar dos resultados positivos, também tem sido criticado. A delegação de 2006 era a do “Tudo pode”. A atual é chamada pela revista Veja, por exemplo, como ‘Força Expedicionária Brasileira’, onde é comparada com uma infantaria militar. Ou seja, ganhando ou perdendo, com liberdade ou restrição, o negócio é confabular.

 

Não concordo com a conduta de Dunga ao usar seu repertório de truculência para com jornalistas. No entanto, precisamos avaliar os disparates proferidos à sua pessoa. O apóstolo Tiago nos exorta no tocante ao uso desenfreado da língua: “Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo: um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida. (Tiago 3:5-6).

 

Se somos, de fato, “o país do futebol” e a seleção brasileira representa a “pátria de chuteiras”, temos que ponderar o direito de criticar e nossa consternação com determinadas condutas, a fim de que a jornada rumo ao hexa não seja prejudicada.

 

Siga-nos pelo Twitter: http://twitter.com/profeciaonline

 

Profecia

Essencial para o seu dia

Direito à vida negado

 

 

Protagonista de um crime bárbaro que chocou o país, Suzane Von Richthofen, após cumprir um terço da pena, tem seu pedido de progressão do regime semiaberto negado pela Justiça de São Paulo

 

Matheus Viana – profeciaonline@gmail.com

 

Negado. Esta foi a decisão unânime da 5ª Câmara Criminal e que o Tribunal de Justiça de São Paulo emitiu no dia 17 de junho em relação ao pedido de progressão do regime semiaberto para Suzane Von Richthofen. Segundo informações do portal UOL de notícias, a defesa de Suzane já ingressou na Justiça com vários recursos para que sua cliente possa cumprir o restante da pena em regime semiaberto. Até agora, todos os pedidos foram negados.

 

A seu favor, Suzane possui bom comportamento carcerário. A defesa aponta que sua cliente frequenta cultos evangélicos e, desde 2007 trabalha na oficina de costura da cadeia, sendo considerada uma presa exemplar pelos servidores da penitenciária.

 

Condenada a 39 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em 2006, teve a pena reduzida para 38 anos. O crime aconteceu na noite de 31 de outubro de 2002. Contudo, volta à tona apesar de se passaram quase oito anos. Não apenas pelo desdodramento jurídico do caso. Mas pelo efeito colateral sofrido por Suzane e pelos irmãos Cravinhos.

 

Por mais que consiga benefícios jurídicos, Suzane terá que lidar com a lembrança de um passado sombrio. Exceto se evocar e se submeter à seguinte profecia: “Não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus”. (Romanos 8:1). Cumprimento que fará com que ela, mesmo estando sob a pena da justiça humana, possa desfrutar do perdão divino, conquistado através do sacrifício vicário de Jesus na cruz do calvário, capaz de apagar toda e qualquer transgressão, por pior que seja.

 

Contudo, precisamos tirar como lição a necessária prevenção e investirmos em uma profunda reforma comportamental. Se Suzane não tivesse se submetido à filosofia atualmente disseminada de “liberdade à qualquer custo” e de sentir o “sabor” do sexo ilícito e das drogas, com certeza não provaria do dissabor de terem seus pais mortos. Não estaria mendigando por uma clemência que a Justiça não concede e ser considerada uma facínora pela sociedade. “Fuja das paixões da mocidade..”, aconselha o apóstolo João, a fim de não ter o seu direto à vida negado.

 

Siga-nos pelo Twitter: http://twitter.com/profeciaonline

 

Profecia

Essencial para o seu dia

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: